M14 Forum banner
61 - 74 of 74 Posts
Discussion starter · #61 · (Edited)
Eu só uso ótica 1× - então não tenho problemas de alívio ocular. Todo o meu treinamento é feito em CQB/<100 jardas de distância e eu mantenho os dois olhos abertos - e é por isso que desenvolvi esta configuração específica... ela é perfeita para minha aplicação.

FWIW... o Spitfire 3× tem apenas uma lente objetiva ligeiramente menor e um pouco menos de alívio ocular do que o Primary Arms SLx 3× MicroPrism - mas provavelmente não o suficiente para fazer uma grande diferença.

Eu só uso óticas 1×, então não tenho problemas com o alívio ocular. Todo o meu treinamento é feito em distâncias CQB/<100yd e mantenho os dois olhos abertos - por isso desenvolvi esta configuração específica... é perfeita para minha aplicação.
AHHH Meu engano, eu pensei que fosse o Microprisma 3x.

Vou mexer com isso em um futuro próximo. Espaçador ACOG de 5,5 mm de espessura Kram que eu tirei do meu AR. Mesma espessura do espaçador Cogburn, mas com mais opções de montagem para trás. Combinado com o 5x tem potencial para ser uma combinação incrível. Isso é montado usando o furo do meio no suporte Cogburn.

Discussion starter · #65 ·
Com um pouco de "personalização criativa" - pode-se acabar com uma montagem que resolve vários dos problemas de montagem ótica inerentes ao design da ação Garand.

(e alguém pode estar a trabalhar em algo assim...😉)

• Like
Reactions: hodgexj1996
Com um pouco de "personalização criativa" - pode-se acabar com uma montagem que resolve vários dos problemas de montagem ótica inerentes ao design da ação Garand.

(e alguém pode estar trabalhando em algo assim...😉)
Idealmente, eu adoraria colocar um TA11 3.5x acog nele e dar por terminado. Isso coloca a ótica baixa o suficiente para que o ponto piggyback também seja viável. Só preciso obter algumas medidas precisas de alguém para ter certeza de que a carcaça ocular não tentará compartilhar o mesmo espaço que minha sobrancelha.

Ideally I'd love to stick a TA11 3.5x acog on it and call it done. This puts the optic low enough the piggyback dot is also viable still. Just need to get some hard measurements off someone to make sure the ocular housing wouldn't try to share the same space as my eyebrow.
Eu acho que você precisa falar com o membro Hutch, ele tem um cigarro eletrônico montado.

@Para Pete Obrigado por visitar meu outro tópico, fico feliz por ter encontrado este. Tenho apenas uma pergunta simples para você e @762natoamr antes de desistir totalmente dessa ideia;

É POSSÍVEL - usando a montagem Cogburn e alguma variação do ACOG Spacer ou qualquer combinação dos vários risers disponíveis para eles - montar um PA Microprism de forma a poder ter uma empunhadura natural no rifle e uma bochecha normal - e ainda entrar confortavelmente no eye boy MUITO restritivo dessas miras fixas 3X?

Image

Tentei um Vortex SPITFIRE 3X, uma mira que considerei superior ao PA 3X em alguns aspectos, e simplesmente NÃO HAVIA COMO entrar no eye-box dessa mira sem esticar meu pescoço de forma antinatural para frente. Nem perto. O Vortex SPITFIRE e o PA Microprism têm quase a mesma distância ocular, conforme declarado pelos respectivos fabricantes.

PS - Onde você conseguiu aquela AWESOME mira traseira de anel montada no trilho do guarda-mão?!

Discussion starter · #69 ·
É POSSÍVEL - usando a montagem Cogburn... [e algum tipo de] Espaçador ACOG... para montar um Microprisma PA de forma a poder ter uma pegada natural no rifle e uma bochecha normal - e ainda ficar confortavelmente dentro da SAÍDA DE OLHO MUITO restritiva que estas miras fixas 3X têm?
Veja as postagens #63 e #64 acima - hodgexj1996 está trabalhando em algo assim, e outro membro está prestes a começar a trabalhar em outro projeto de montagem baseado em uma ideia semelhante discutida aqui no fórum.

Onde você conseguiu aquela MIRA TRASEIRA DE ANEL montada no trilho da guarda-mão IMPRESSIONANTE?!?
É uma mira traseira XS Sights Low Weaver Backup Ghost Ring...

• Like
Reactions: FedPaper46
@Para Pete Obrigado por visitar meu outro tópico, fico feliz por ter encontrado este. Tenho apenas uma pergunta simples para você e @762natoamr antes de desistir totalmente dessa ideia;

É POSSÍVEL - usando a montagem Cogburn e alguma variação do espaçador ACOG ou qualquer combinação dos vários risers disponíveis para eles - montar um PA Microprism de forma a poder ter uma pegada natural no rifle e uma bochecha normal - e ainda entrar confortavelmente na CAIXA DE OLHO MUITO restritiva que essas miras fixas 3X têm?
O espaçador de balanço baixo coloca meu 5X longe o suficiente para ficar confortavelmente na caixa ocular e provavelmente dá algo próximo a uma bochecha normal para a maioria dos atiradores. Acredito que o 3X tenha uma caixa ocular mais tolerante do que o 5X.

Pessoalmente, gosto que meu osso da bochecha esteja firmemente plantado na bochecha com a gordura do meu rosto transbordando pelas laterais como um topo de muffin, e meu nariz quase tocando o receptor. Com minhas maçãs do rosto onde estão, gosto de 1/2" de riser de bochecha para miras de ferro padrão. Eu provavelmente tenho 3/4" de riser para meu 5X PA.

Como está a atirar com a mira 1x? Tenho a mesma configuração com a 3x e atira cerca de um pé acima a 25 jardas e estou sem ajuste. Sei que a 1x tem 140moa de ajuste. Estou a perguntar-me se isso seria suficiente para funcionar

Tenho analisado as opções de montagem e gosto dessa, pois deixa a ação descoberta. Estou indeciso entre algo assim, ou um trilho vltor casv com um eotech ou aimpoint pro montado nele para o socom que estou recebendo.

61 - 74 of 74 Posts