M14 Forum banner

U.S. Remington Modelo 03-A3

1.9K views 26 replies 12 participants last post by  Oxmix  
#1 ·
Meu filho gosta de armas de fogo mais antigas, em particular, rifles da Segunda Guerra Mundial. Acabamos de encontrar isso em nossa loja local e ele se animou.

Foi modificado, possivelmente como um rifle de precisão? Estamos nos perguntando se alguém pode nos dar alguma informação sobre isso.

Além disso, tem uma marca muito curiosa no lado esquerdo da coronha, muito bem feita. Achamos que identifica um proprietário anterior, talvez um "Doutor H. S."

#3 · (Edited)
Parece um A3 comum “esportivado”, e eles não mexeram nas miras, o que é bom. A coronha foi modificada em torno da empunhadura e cortada na banda traseira, o que é menos intrusivo do que alguns trabalhos de esportivação bubba. Com uma coronha e guarda-mão GI adequados, você poderia colocá-lo de volta à condição original com bastante facilidade.

Eu gosto de rifles esportivados pessoalmente e tenho alguns, embora fosse bobagem fazer um hoje. Rifles excedentes GI costumavam ser baratos como o inferno, vendidos por barril em qualquer loja de artigos esportivos, automóveis ou artigos em geral. Naqueles dias, era efetivamente mais barato comprar um 1917, 1903, SMLE ou Mauser e cortar a madeira para um “rifle de veado” do que comprar o rifle de veado comercial mais barato.

O fato de bubba ter deixado suas miras intactas, incluindo o protetor da lâmina frontal, é bastante raro. Normalmente, eles improvisam alguma montagem de luneta com uma furadeira manual sem corte e parafusos de drywall 🤣

Se o seu fosse assim, eu deixaria como está e aproveitaria, mas como o seu está relativamente intocado, eu pessoalmente tentaria encontrar uma boa coronha GI, de preferência com a empunhadura de pistola em vez da reta (que é a sua) ou a variedade “escassa”, e um guarda-mão e banda frontal, e colocá-lo de volta às especificações GI.

#16 ·
Eu pessoalmente gosto de rifles esportivos e tenho alguns, embora seria bobagem fazer um hoje.
Sim, eu tenho um estranho. Um M1 Carbine com o que parece uma coronha de caça safari.

Está na parte de trás do cofre ou eu tiraria uma foto dele.......

Parece com este

Image

#10 ·
Mude a coronha e o guarda-mão para USGI e depois vá para o estande de tiro.
Há um carimbo no parafuso na área circulada? Parece letras quando ampliado.

View attachment 570384
"Parece" que há algo onde você apontou. Mas é tão pequeno e fino que não consigo ler com nenhuma lupa que tenho. Às vezes, parece que pode ser o número de série.

Mas não consigo pensar por que a Remington teria colocado o número de série tão pequeno que você não consegue lê-lo, não faz sentido.

#8 · (Edited)
Meu filho gosta de armas de fogo mais antigas, em particular, rifles da Segunda Guerra Mundial. Nós acabamos de encontrar isso em nossa loja local e ele se jogou em cima.

Foi modificado, possivelmente como um rifle de alvo? Estamos nos perguntando se alguém pode nos dar alguma informação sobre isso.

Além disso, tem uma marcação muito curiosa no lado esquerdo da coronha, muito bem feita. Achamos que identifica um proprietário anterior, talvez um "Doutor H. S."

View attachment 570378
View attachment 570377
View attachment 570376
Parece que seu novo apelido é "Doctor Hot Sh*t". Belo rifle.
(Espero que não: Hidradenitis Suppurativa)

#13 ·
Não tenho conhecimento de nenhum ferrolho 1903 A3 com um "C" acima da alça do ferrolho. A Smith Carona marcou alguns com "CC", mas este ferrolho não é contornado como os ferrolhos 1903 A3. Os ferrolhos 1903 não eram contornados. Não faço ideia.

#25 ·
FINALMENTE levamos para o campo de tiro outro dia. Atiramos a 50 jardas sentado em uma das mesas do campo de tiro. Ele atirou nos cinco logo abaixo do corpo "A" e nos cinco logo acima da zona de pontuação A.

Também percebi que ainda tem a capa de proteção da mira frontal (que veio da fábrica?). Não tenho certeza de como removê-la.