M14 Forum banner

Réplica Mk 11 Mod 0 - atualização do projeto

2 reading
2.7K views 19 replies 13 participants last post by  sinister  
#1 · (Edited)
Apenas algumas fotos da minha réplica 'poor mans' Mk 11 Mod 0. Ela tem uma parte inferior LMT e uma parte superior KAC. A luneta é uma NF 3.5-15x marcada MIL-SPEC. O projeto começou com um estojo Mk 11 original DRMO'ed salgado há cinco anos.
Image

Sim, eu comprei esse estojo neste fórum em outubro de 2019 e decidi que um dia eu deveria tentar enchê-lo com um rifle tipo AR-10...
Image

...então eu comprei uma parte inferior LMT desmontada e isso iniciou uma longa jornada...
Image

...Cinco anos depois, agora só precisa da mira traseira KAC "Big knob" adequada neste ponto. Não comprei um supressor KAC para ele em 2019-2020 antes que fossem descontinuados. Isso foi um erro.
Image

Image

O AN/PEQ-2A é de fevereiro de 2007, então também está basicamente correto para o período.
Image

Image

Para aqueles que notaram os adesivos de inventário no lado inferior direito do estojo. O adesivo original para a luneta Leupold 3.5-10x40mm foi removido e escrito à mão com caneta de tinta branca é "SCOPE Q04328." Esse número de série se correlaciona com uma luneta militar Nightforce 3.5-15x da era 2005-06. O SOCOM concedeu à NightForce seu primeiro contrato em julho de 2005, e alguns Mk 11 Mod 0 receberam essas novas/atualizadas lunetas NF na era 2005-6. A luneta MIL-SPEC NF 3.5-15x vista aqui é um prefixo "P" e da mesma época. Apenas um detalhe aleatório sobre o estojo antigo e a luneta que usei. (Isso não foi planejado, pois não percebi essa coincidência até que liguei para a Nightforce e perguntei sobre os dois números de série e os prefixos "Q" e "P").
Image

Luneta NF "MIL-SPEC" 3.5-15x50mm correta para o período com os anéis KAC 'corretos' difíceis de encontrar.
Image

Eu atirei nele no fim de semana passado em um evento do Quantico Shooting Club pela primeira vez. Limpei o alvo a 300 jardas com uma pontuação de 150-7x com munição Federal 175 Gold Medal Match. Sem reclamações da minha parte, exceto pelo alto custo de finalmente montar esta réplica Mk 11. Feliz sexta-feira.

#5 ·
Obrigado pelas palavras gentis. Foi um desafio de anos. Em relação ao seu peso, com bipé, carregador vazio e uma bandoleira Turner NM (como originalmente emitido), pesa 14 lbs 12 ozs. (Sem a bandoleira de couro, pesa 14 lbs 2ozs). Não tão pesado quanto a minha réplica M25, que pesa 15 lbs 10 ozs descarregada.

#6 · (Edited)
Eu me pergunto se você consegue acertar um alvo circular de dezoito polegadas a seiscentos metros com seu clone Mark 11 Mod 0 pelo menos 50% das vezes com munição de qualidade de competição?

Linda espingarda, na minha opinião.

#7 · (Edited)
Eu me pergunto se você consegue acertar um alvo circular de dezoito polegadas a seiscentos metros com seu clone Mark 11 Mod 0 pelo menos 50% das vezes com munição de qualidade de competição?
Com exposições de alvo de 15 segundos a 600 jardas com um x-ring de 3” e um dez-ring de 6”, atirei 136-2x no sábado com este novo rifle (perdi 14 pontos) - mas depois de atirar 15 tiros para pontuação a 600 jardas - notei que minha luneta NF havia deslizado cerca de 1/2” para trás devido aos anéis estarem muito soltos(!). Não é à toa que minha pontuação caiu a 600 jardas(!).

Fiquei puto (e envergonhado) comigo mesmo por essa falha, e isso explica por que consegui limpá-lo facilmente a 300 jardas, mas em algum momento durante o revezamento de 600 jardas minha luneta começou a se mover para trás e minha pontuação foi negativamente impactada. Depois, apertei todos os parafusos do anel da luneta para 15 polegadas-libras, mas não tenho dúvidas de que com 175 Federal Gold Medal Match este rifle pode entregar a maioria, se não todos, os tiros, dentro de um círculo de 10 a 12 polegadas a 600 jardas - assumindo que o vento seja relativamente fraco e eu esteja tendo um dia bom. (TODOS os tiros dentro de um círculo de 18” a 600 jardas não devem ser um desafio com este rifle, luneta e munição de competição).

Estarei mais bem preparado da próxima vez, e posso até tentar uma competição CMP AR Tactical Rifle a 600 jardas com ele em 2025. Acho que ele vai fazer a classe de peso. Aqui está o berm de 600 jardas no último sábado, antes que o problema do anel da luneta fosse descoberto… Farei testes de precisão neste outono para ver qual carga ele gosta.

Image

#17 ·
... Não tenho dúvidas de que com 175 Federal Gold Medal Match este rifle pode acertar a maioria, senão todos, os alvos dentro de um círculo de 10 a 12 polegadas a 600 jardas - assumindo que o vento esteja relativamente fraco e que eu esteja tendo um bom dia. (TODOS os tiros dentro de um círculo de 18 polegadas a 600 jardas não deveriam ser um desafio com este rifle, luneta e munição de competição).
Seu rifle, como está configurado atualmente, deve absolutamente atingir o anel X-10 de um alvo padrão GI highpower a pelo menos 850 jardas. São os 900 e 1000 que são um desafio com um cano de 20 polegadas.

#11 ·
Só algumas fotos da minha réplica Mk 11 Mod 0 'poor mans'. Tem uma parte inferior LMT e uma parte superior KAC. A mira é uma NF 3.5-15x marcada MIL-SPEC. O projeto começou há cinco anos com uma caixa Mk 11 original DRMO'ed salgada.
View attachment 568219
Sim, eu comprei essa caixa neste fórum em outubro de 2019 e decidi que um dia eu deveria tentar enchê-la com um rifle tipo AR-10...
View attachment 568220
...então eu comprei uma parte inferior LMT desmontada e isso iniciou uma longa jornada...
View attachment 568222
...Cinco anos depois, agora só precisa da mira traseira KAC "Big knob" adequada neste ponto. Não comprei um supressor KAC para ele em 2019-2020 antes que fossem descontinuados. Isso foi um erro.

View attachment 568215

View attachment 568216
O AN/PEQ-2A é datado de fevereiro de 2007, então é basicamente correto para o período também.
View attachment 568217

View attachment 568218

Para aqueles que notaram os adesivos de inventário no lado inferior direito da caixa. O adesivo original para a mira Leupold 3.5-10x40mm foi removido e a caneta de tinta branca escreveu à mão "SCOPE Q04328". Esse número de série se correlaciona com uma mira militar Nightforce 3.5-15x da era 2005-06. A SOCOM concedeu à NightForce seu primeiro contrato em julho de 2005, e alguns Mk 11 Mod 0 receberam essas miras NF novas/atualizadas na era 2005-6. A mira MIL-SPEC NF 3.5-15x vista aqui tem um prefixo "P" e da mesma época. Apenas um detalhe aleatório sobre a caixa antiga e a mira que usei. (Isso não foi planejado, pois não percebi essa coincidência até que liguei para a Nightforce e perguntei sobre os dois números de série e os prefixos "Q" e "P").
View attachment 568221
Mira NF "MIL-SPEC" 3.5-15x50mm correta para o período com os anéis KAC 'corretos' difíceis de encontrar.
View attachment 568228

Eu atirei nele no fim de semana passado em um evento do Quantico Shooting Club pela primeira vez. Limpei o alvo a 300 jardas com uma pontuação de 150-7x com munição Federal 175 Gold Medal Match. Sem reclamações da minha parte, exceto pelo alto custo de finalmente montar esta réplica Mk 11. Feliz sexta-feira.
Todos os NF são mil spec ou precisam ser marcados?

#12 · (Edited)
As miras NightForce marcadas como militares são bastante difíceis de encontrar no mercado civil. Qualquer mira NF marcada como “MIL-SPEC, NAV-SPEC, RECON-SPEC” foi originalmente comprada pela USSOCOM e essas miras geralmente custarão 2x ou talvez 3x mais do que a versão civil. As miras Mil-Spec têm lentes que são coladas no lugar e outros recursos de endurecimento para garantir que atendam aos rigorosos requisitos de teste militar. A NF tem que realizar 100% de testes e controle de qualidade/garantia de qualidade com cada mira Mil-Spec. Sinto-me sortudo por ter encontrado um 3.5-15x MIL-SPEC e um 3.5-15x NAV-SPEC, mas ambos eram bastante caros.

Para os colecionadores ricos com um rifle sniper Barrett Mk 22 (lançamento limitado), a NF está aparentemente vendendo 300 de suas últimas miras de contrato militar excedentes:
Nightforce Announces Limited Release of Contract Clone Riflescopes - Nightforce Optics

#14 ·
Para os colecionadores ricos com um rifle sniper Barrett Mk 22 (edição limitada), a NF está aparentemente vendendo 300 de suas últimas lunetas de contrato militar:
Nightforce anuncia lançamento limitado de lunetas de rifle Clone de contrato - Nightforce Optics
Só uma pequena correção, mas as lunetas no seu link são as agora comuns lunetas NighForce Mil-Spec ATACR S-VPS 1-8x24 e P-VPS 7-35x56. Os colecionadores ricos têm as lunetas NightForce Mil-Spec ATACR R-VPS 4-20x50 ;)

#15 ·
#16 · (Edited)
Eu acho que $6k para a luneta 7-35x sem montagem está ficando bem caro... mais o custo de um Mk 22.

...mas tenho medo de perguntar quanto pode custar uma NightForce Mil-Spec ATACR R-VPS 4-20x50... está acima da minha capacidade.
A luneta P-VPS no link por $5.900 vem com uma NF Mil-Spec UltraMount, que vale cerca de $1k no mercado de colecionadores. É um kit completo, então também vem com um estojo de luneta NF ($75), kit de ferramentas de luneta NF (não disponível para venda, $200+), nível de bolha Accuracy First ($85), tampas de luneta NF ($50). Então, a luneta vem com cerca de $1.400 em acessórios. Isso é cerca de $4.500 para a luneta, o que é caro, mas quase o mesmo quando comparado a um monte de outras lunetas de ponta. Além disso, o kit é ainda mais barato se você conseguir um código de desconto EuroOptic.

A NightForce não lançou o Mil-Spec ATACR R-VPS 4-20x50 para o público (ao contrário das outras 2 lunetas NF Mil-Spec VPS), então as que estão por aí em coleções particulares são bem caras.....

E as lunetas NightForce Mil-Spec ATACR 5-25x56 USMC Mk13 Mod 7 são vendidas por cerca de $12k a $15k agora (talvez uma dúzia ou mais em mãos particulares).

Desculpe a interrupção, eu estava apenas respondendo ao que os colecionadores "ricos" estão comprando, lol. Clone Mk11 muito bom, mas KAC e LMT definitivamente não são para os pobres! É uma construção realmente ótima usando peças de alta qualidade de empresas muito confiáveis!

#20 · (Edited)
Se você quiser atirar a mesma bala a 300, 500, 600 e 800 metros, gostaria de recomendar o Sierra 169-grain Match King - mas existem dezenas de outras ótimas balas .308 que vencerão.

Minha carga favorita é 44 grãos de Varget em um estojo comercial ou 42,5 em um estojo militar Lake City Match ou Long Range. Há também um monte de outros bons pós de taxa de queima média que vencerão (41 grãos de 8208; 42,5 de IMR 4895; 42 de IMR 4064; e outros como Reloader 15, VV N140, etc.).

Anos atrás, conversei com Gary S., um dos engenheiros de design da Nightforce, e ele explicou como eles fabricavam os produtos USSOCOM MIL-SPEC e NAV-SPEC. Além do cuidado extra na fixação das lentes, o vidro também foi selecionado (como diamantes) por sua clareza e cor.

Quando propus outras miras (para diferentes requisitos), ele levantou a mão e me disse (parafraseando): "Pare. Posso te dar a perfeição - você está disposto a pagar o preço premium para que eu faça unidades escolhidas a dedo?" Provavelmente por isso que as novas miras MK22 são tão caras - importar as mesmas miras feitas no exterior (digamos, da Schmidt-Bender ou de outra fonte europeia) exige impostos e tarifas de importação dos EUA.

168, 169 e 175-grain Match Kings:

Image

Match Kings e Tipped Match Kings:

Image