M14 Forum banner

Experiências com a montagem de mira M14.CA CASM procuradas

11K views 23 replies 17 participants last post by  Whipped Cream Head  
#1 ·
Tenho considerado experimentar uma dessas montagens de mira há algum tempo, e estou interessado em experiência em primeira mão com elas. Parece um conceito sólido. Alguém já usou uma extensivamente - seja de alumínio ou aço?

Você não precisaria se preocupar com o parafuso de montagem lateral único permanecendo apertado, e ele definitivamente centralizaria a mira sobre o furo.

M14.CA CASM

#2 · (Edited)
Não só isso, mas a necessidade de um apoio de bochecha pode ser em grande parte eliminada. Eu tenho anéis baixos, mas uma objetiva de 50 mm vai caber. É um ajuste que impede que uma tampa de luneta se encaixe, no entanto. Eu fiz um recorte na minha tampa para fazê-la caber. Eu amo a minha, mas a coincidência de 1 em um milhão ocorreu logo fora da caixa. Um rd. ejetado. preso entre a montagem e a alça da haste, levantando a frente da montagem do receptor. Não aconteceu desde então. Para impedir que a frente possivelmente suba (não está presa), coloquei um pedaço de embalagem blister de folha dobrada entre a parte traseira da montagem e o receptor. Foi uma solução rápida e farei um trabalho adequado, talvez. Eu queria substituir o arranha-céu Spfld. gen 3 que eu tenho e sem bochecha meu queixo estava praticamente na coronha. Com este, está logo abaixo do meu osso da bochecha. Então, uma melhoria considerável. Sim, eu ponderei a compra por alguns anos, até que recentemente coletei um Leatherwood ART IV. Substituirei minha luneta atual por essa.

#4 ·
Comprei um em 2018 para minha construção Norinco M305.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Há um orifício que permite usar as miras de ferro. Testei-o enquanto esperava pela luneta. Ele atirou um pouco baixo a 50 m, mas foi fácil o suficiente para mirar mais alto e acertar o centro

Image

Image

É uma montagem bem feita e parece resistente e rígida no rifle.

Agora, não posso dizer que atirei muito com ele porque fiquei desapontado com a precisão do rifle a 300 metros, mas acho que isso está mais com o Norinco. Observe que este tópico me faz querer levá-lo ao estande de tiro novamente e atirar mais um pouco, talvez experimentar pesos de balas diferentes.

#12 ·
Comprei um em 2018 para minha construção Norinco M305.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Há um orifício que permite usar as miras de ferro. Testei-o enquanto esperava pela luneta. Ele atirou um pouco baixo a 50 m, mas foi fácil o suficiente para mirar mais alto e acertar o centro

Image

Image

É uma montagem bem feita e parece resistente e rígida no rifle.

Agora, não posso dizer que atirei nele extensivamente porque fiquei desapontado com a precisão do rifle a 300 metros, mas acho que isso está mais com o Norinco. Lembre-se que este tópico me faz querer levá-lo ao estande de tiro novamente e atirar mais, talvez experimentar pesos de balas diferentes.
Essa foi uma das perguntas que eu tinha sobre o casm, o orifício. Pensando em encomendar um para o meu socom.

#6 ·
Eu tenho a de aço da 2ª geração e ela tem uma alça de mira. Embora não seja tão boa quanto as miras de ferro normais, é melhor do que não ter miras. Eu prefiro a CASM à Sadlak.

#11 ·
Eu estava seriamente considerando um desses, só não sei, não consigo me forçar a remover as miras.
Na minha opinião, se você usa miras normais, as únicas opções reais são sem luneta/exclusivamente miras, ou montagem Basset para que você possa ir e vir facilmente. Eu nunca acho as montagens de luneta que permitem que você "ainda use miras" muito funcionais.

#14 ·
Eu uso esta montagem desde 2018. Foi instalada meticulosamente (sou engenheiro e sou chato com essas coisas) e disparei cerca de 2.000 a 3.000 tiros sem problemas. Fica quente como esperado durante sessões de treinamento de maior volume, mas eu queria testá-lo. Nenhuma alteração/perda de zero. Tenho a versão em alumínio (optei por economia de peso). Troquei a mira frontal para poder usar um freio de boca (recua como um ar15. Muito controlável com tiro rápido) de minha escolha, então a mira de peep é inútil para mim, infelizmente. A mira frontal é uma lâmina NM quando eu costumava usar este rifle apenas com miras de ferro. Através da minha vasta experiência e manuseio bruto, confio nele com minha vida. Se eu fizesse tudo de novo, eu iria com a versão em aço, usaria epóxi de alta temperatura e "embutiria" a plataforma frontal na parte superior do rifle. Não é permanente e manterá as coisas mais rígidas e minimizará/eliminará as preocupações com o movimento. Ou soldar 4 cantos.

Embora eu não espere que a montagem veja 400*F de calor, onde eu estaria preocupado com empenamento, eu vi temperaturas atingirem meados de 300 após cerca de 200 tiros de tiro rápido. Eu não acho que vai ficar mais quente do que isso, mesmo com mais tiros, mas um "solavanco" forte de uma queda ou algo assim me daria preocupações suficientes para verificar meu zero novamente antes de confiar nele com minha vida.

Produto: Montagem CASM em alumínio. 2 trilhos picatinny modificados (ainda funcionais) com dremel para folga do anel de zoom. Óptica montada o mais baixo possível.
Rifle: Springfield Armory Socom 16 (precisão: 3/4" @ 100 usando Barnes TTSX (minha munição de caça e defesa doméstica))
Óptica: Primary Arms 1-6 gen 3

Por favor, me avise se alguém tiver alguma dúvida.

#16 ·
Tenho considerado experimentar uma dessas montagens de mira há algum tempo e estou interessado em experiência em primeira mão com elas. Parece um conceito sólido. Alguém usou um extensivamente - alumínio ou aço?

Você não precisaria se preocupar com o parafuso de montagem lateral único permanecendo apertado, e ele definitivamente centralizaria a mira sobre o furo.

M14.CA CASM
Tenho considerado experimentar uma dessas montagens de mira há algum tempo e estou interessado em experiência em primeira mão com elas. Parece um conceito sólido. Alguém usou um extensivamente - alumínio ou aço?

M14.CA CASM
Eu tenho um desde que foram lançados pela primeira vez e adoro----Eu coloquei e tirei algumas vezes e ainda volto para ele, ótimo ajuste, mantém o zero, fácil instalação - como outros disseram, a única desvantagem que consigo pensar é a necessidade de remover a mira traseira.

• Like
Reactions: nicholst55
#19 ·
Eu peguei o meu há cerca de 20 meses. Provavelmente levou cerca de um mês. O envio do Canadá parece bom, mas lento. A besteira da tarifa provavelmente também não está ajudando. Não acho que você tenha nada com que se preocupar, exceto o USPS quando estiver em suas mãos. 🙄 CAsm são ótimas pessoas para lidar, a propósito.

#20 ·
Eu recebi o meu há cerca de 20 meses. Provavelmente levou cerca de um mês. O envio do Canadá parece bom, mas lento. A besteira da tarifa provavelmente também não está ajudando. Não acho que você tenha nada com que se preocupar, exceto com o usps quando estiver em suas mãos. 🙄 CAsm são ótimas pessoas para lidar, aliás. Você tentou ligar para eles? Eu pedi por telefone.
Não consegui encontrar um número de telefone no site. Vou verificar novamente, obrigado.

#23 ·
Tenho considerado experimentar um destes suportes de luneta há algum tempo, e estou interessado em experiências em primeira mão com eles. Parece um conceito sólido. Alguém usou um extensivamente - em alumínio ou aço?

Você não teria que se preocupar com o parafuso de montagem lateral único permanecendo apertado, e certamente centraria a luneta sobre o cano.

M14.CA CASM
Tenho usado o suporte CASM de aço por vários anos no meu M1A, e ele tem sido muito sólido. O design elimina problemas de inclinação comuns em alguns outros suportes, e o parafuso único nunca afrouxou sob recuo - embora eu ainda o verifique periodicamente. A versão em aço adiciona peso, mas parece indestrutível; se você se preocupa com o volume, o modelo de alumínio pode ser suficiente para uso mais leve. A retenção de zero tem sido excelente, mesmo após desmontar e remontar.

#24 ·
Tenho usado o suporte CASM de aço por vários anos no meu M1A, e ele tem sido muito sólido. O design elimina problemas de inclinação comuns em alguns outros suportes, e o parafuso único nunca afrouxou sob recuo - embora eu ainda o verifique periodicamente. A versão em aço adiciona peso, mas parece indestrutível; se você estiver preocupado com o volume, o modelo de alumínio pode ser suficiente para uso mais leve. A retenção de zero tem sido excelente, mesmo após desmontar e remontar.
O meu é de alumínio. Nas últimas vezes que verifiquei o site deles, apenas o de alumínio estava disponível.